A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Obras paralisadas serão fiscalizadas por deputados cearenses

Nesta quarta-feira (16/03), o presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP), oficializou a criação de uma Comissão Externa para acompanhar e fiscalizar a conclusão das obras públicas paralisadas e inacabadas em todo o país. O grupo é composto por 15 parlamentares, sendo três cearenses – Leônidas Cristino (PDT), Idilvan Alencar (PDT) e José Airton Cirilo (PT).

Foto: Internet

A comissão parlamentar buscará informações junto aos diferentes órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal para criar uma agenda de visitas e assim a administração federal ser informada sobre as obras que serão priorizadas.

As informações serão encaminhadas pelos Estados e Municípios à plataforma ‘Mãos à Obra’, criada pelo Governo Federal para um diagnóstico completo sobre o a situação das construções de escolas, creches, unidades de saúde, estradas e, por exemplo, projetos hídricos que estão com obras paralisadas.

Documento da Comissão Externa

Obras paralisadas no Ceará

O Ceará foi o quinto estado brasileiro com mais obras federais paralisadas em 2022, com quase 600. O número representa cerca de 40% dos 1.465 empreendimentos federais que estão sendo realizados atualmente no estado. O Ceará fica atrás apenas de Maranhão, Bahia, Pará e Minas Gerais. A informação é de levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com base nos bancos de dados de diferentes órgãos federais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir