A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

OMS revela duração da “eficácia” da vacina contra a Covid

O cruzamento de vários estudos proporcionou à Organização Mundial da Saúde (OMS) a confirmação de que a duração da imunização após aplicação da vacina contra a Covid-19 é de seis meses. A proteção não desaparece por completo, mas, após esse período, aumentam as chances de o infectado pelo vírus sofrer quadros graves da doença, como intubação ou até mesmo o óbito.

A informação veio a público após entrevista coletiva de Kate o’bryan, especialista em vacinas da OMS, que afirmou, ainda, que após o indivíduo receber a vacina, o contrário da afirmação anterior também é válido: os riscos de evolução de quadros graves da Covid-19 , em caso de infecção, são baixos.

Restrições

Nesta quinta-feira (09/12), foi comunicado de que passageiros que chegarem ao Brasil por vias áreas, sejam brasileiros ou estrangeiros, terão de cumprir quarentena de cinco dias no local de origem. Para que isso não ocorra, a pessoa deverá apresentar documento que comprove teste negativo para Covid-19 e comprovante de vacinação.  O mesmo vale para pacientes que adentrarem ao país por via terrestre. As crianças de até 12 anos estão isentas de apresentar documentos comprobatórios de vacinação, desde que todos os seus acompanhantes apresentem documento que comprove a imunização, bem como teste negativo para Covid-19.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir