A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Operação para prender gestores públicos é deflagrada em Ipueiras

A Operação “Charco” foi deflagrada em Ipueiras nesta quinta-feira (04/07) através do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) em parceria com a Polícia Civil. A ação investiga um suposto esquema de desvio de recursos públicos através da prática conhecida como “rachadinha” entre gestores e servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ipueiras.

Operação para prender gestores públicos é deflagrada em Ipueiras
Foto: Divulgação/MPCE

Durante a ação, foram expedidos três mandados de prisão temporária contra uma diretora e ex-chefes do SAAE. No entanto, os alvos não foram localizados e seguem foragidos. Além disso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e na sede do SAAE. A operação resultou na apreensão de celulares, agendas e documentos.

A investigação conduzida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) revelou a existência de um esquema supostamente organizado por pessoas influentes dentro do SAAE de Ipueiras, incluindo superintendentes. O esquema de desvio de recursos públicos funcionava através da contratação de funcionários sob a condição de que estes repassassem 50% de seus salários a uma pessoa indicada pelo superintendente.

Operação para prender gestores públicos é deflagrada em Ipueiras
Foto: Divulgação/MPCE

Os investigados poderão responder por crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, dependendo do avanço das investigações e das provas coletadas.

Confira:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir