A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Operação policial cumpre 22 mandados de prisão no Estado

Durante a última semana, 22 mandados de prisão contra suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso foram cumpridos por uma operação policial. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que a ação tinha 21 alvos, no qual sete deles já foram levados para presídios, um destes está detido em São Paulo e três respondem por homicídios.

De todos os mandados, oito foram cumpridos em Fortaleza, enquanto em Caucaia, uma pessoa foi detida e duas foram capturadas em Pacajus. Já nas cidades de Paraipaba, Juazeiro do Norte e Ocara, houve um prisão em cada uma, no qual dois mandados foram  cumpridos contra um único alvo no último município citado.

Ao mesmo tempo, os municípios de Crato, Farias Brito e Juazeiro do Norte, todos na Região do Cariri, ocorreram operações de buscas e apreensões, onde três pessoas foram detidas de maneira preventiva. Todos são investigados por homicídios e um deles foi localizado apenas em João Pessoa, na Paraíba.

Enquanto isso no bairro do Muriti, no Crato, cinco mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil em desfavor de suspeitos por tráfico de drogas. Durante a ação, os investigadores apreenderam celulares.

Robeto Sá, titular da SSPDS, coordenou a operação, tendo a colaboração da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Federal (PF), e organização da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS). Em coletiva, Sá salientou que a ação da secretaria tem como objetivo não dar trégua para criminosos e tirá-los de circulação.

Além disso, o secretário de segurança pontuou que “é importante frisar que são criminosos que já tinham condenação, mas que estavam em liberdade e, lamentavelmente, ainda praticando delitos”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir