A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Organizadores da Expocrato estimam 100 milhões de reais em negócios na edição de 2024

A Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados que é mais conhecida como Expocrato, terá a sua edição deste ano aberta no próximo domingo (14.07), no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, na cidade do Crato, distante 572km da capital cearense.

Os organizadores esperam movimentar aproximadamente cem milhões de reais em negócios durante o evento, que pretende atrair um público variado, além de promover diversas atividades que englobam desde a comercialização de animais até a apresentação de produtos artesanais e culinários típicos da região.

O que vem sendo preparado?

O parque começa a receber no decorrer desta semana, os primeiros animais que serão expostos e comercializados. Os estábulos passam pelos últimos ajustes para acolher bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos, oriundos de várias localidades. Pecuaristas e investidores interessados em melhorar a genética e a qualidade de seus rebanhos participarão deste segmento da Expocrato.

O que está em destaque?

A Expocrato terá ainda, além dos animais, stands de empresas públicas e privadas que estarão exibindo uma diversidade de produtos e serviços. A expectativa dos organizadores é que, neste ano, o número de expositores seja ainda maior, inserindo desde equipamentos agrícolas até tecnologias inovadoras para o setor agropecuário.

A Casa de Farinha, um dos destaques da Expocrato, estará funcionando com produtos típicos como beijus e tapiocas, que, sem dúvida, atrairão um grande público. Também terá um espaço especial para o Artesanato, com barracas que mostrarão o talento e a criatividade dos artesãos locais. Os produtos artesanais são, na verdade, uma forma dos visitantes adquirirem peças únicas, além de valorizarem a cultura regional.

Gastronomia & Diversão

Vista como outro ponto forte da exposição, a parte gastronômica do evento é um verdadeiro convite para um mergulho nas maravilhas da Região Nordeste. Vale lembrar, que já estão na fase final de instalação, as barracas de comídas e bebidas típicas. Além de aproveitar para beber os seus aperitivos desejados, os visitantes poderão saborear deliciosas carnes e petiscos.

Economia & Turismo

A Expocrato não só enriquece a economia local, por meio da geração de empregos e renda, mas também impulsiona a rede hoteleira do Crato e da Região do Cariri. Existe uma demanda muito significativa por hospedagem, por conta de muitos turistas que vão para a cidade durante os oito dias do evento. O impacto econômico faz com que famílias locais aluguem as suas residências, assegurando assim, uma renda extra nesse período.

A força do agronegócio e do artesanato local provam que o evento é uma vitrine para o potencial econômico da cidade do Crato e de toda a região. A previsão é que a exposição continue crescendo e se consolidando como um dos grandes eventos do calendário nordestino, que recebe cada vez mais visitantes e investidores.

Cultura

Shows de artistas consagrados que asseguram a diversão do público em todas as noites são um atrativo à parte da programação cultural da Expocrato. A conexão que existe entre negócios, cultura e entretenimento, torna a exposição num evento completo que atende aos mais diversos interesses, além de proporcionar também, uma experiência sem igual para todos os visitantes.

A Segurança

Para oferecer tranquilidade aos expositores, turistas e visitantes que vão este ano à Expocrato, a comissão Gestora do Evento e a secretaria de segurança pública do Ceará, já começaram a traçar todo o esquema de segurança. A inteção é dar segurança às pessoas que participarão de um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, como também, da apresentação de renomados artistas.

Mais do que uma exposição de animais e produtos, a Expocrato é um momento de celebração, de encontro entre culturas e de fortalecimento da economia regional. O município do Crato está preparado para receber turistas de todos os lugares, oferecendo hospitalidade, grandes negócios e, claro, muita animação.

Confira a Programação:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir