A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Órgãos ambientais realizam soltura de animais silvestres no Ceará

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em colaboração com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Pró-Silvestre, realizou duas solturas de animais silvestres nas regiões do Sertão Central e do Vale do Curu. O momento marcou a reintegração de 83 animais à natureza, representando 11 diferentes espécies.

Órgãos ambientais realizam soltura de animais silvestres no Ceará
Foto: Ascom Semace

Esses animais foram submetidos a um processo de reabilitação no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que se dedicou à sua recuperação até o momento da soltura. Uma das histórias emocionantes envolveu um filhote de tamanduá-mirim, cuja mãe foi vítima de atropelamento na APA da Serra da Ibiapaba.

Graças aos esforços do Instituto Pró-Silvestre, o filhote recebeu cuidados veterinários e alimentação especial até estar pronto para ser reintroduzido em seu habitat natural. Após passar por todas as etapas de reabilitação no Cetras, o animal foi transferido para um recinto pré-soltura na área de ação, permitindo que se adaptasse ao ambiente antes da soltura, que ocorreu em uma área de proteção sob gestão do IPS.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir