A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Operação da Polícia Federal combate fraudes envolvendo Auxílio Emergencial no Ceará

Na manhã desta quinta-feira a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de aprofundar a investigação sobre um esquema criminoso envolvendo fraudes no Auxílio Emergencial, em Orós, a 340 km de Fortaleza. As investigações tiveram início no ano de 2020 e revelaram um plano de pagamento de boletos em favor dos investigados e a débito das vítimas beneficiárias do programa social do Governo Federal.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Ao todo 18 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, com o objetivo de recolher documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para a responsabilização individual da atuação dos suspeitos no crime. Os investigados poderão responder pelo crime de estelionato qualificado com penas de até 6 anos de prisão.

As medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial da qual participam a Polícia Federal, a CAIXA, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas da União e órgãos federais com o fim de identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir