A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Pagamento de parte dos salários garante a volta da Operação Carro-Pipa até o fim do ano

Após uma semana de pausa, a Operação Carro-Pipa retomou as atividades nesta quinta-feira (22/12). O serviço ficará em funcionamento até o dia 28 de dezembro depois do pagamento de parte dos salários dos servidores.

Segundo Eduardo Aragão, presidente do Sindicato dos Pipeiros, a quantia recebida foi referente a uma parte do que estava atrasado do mês de outubro. Contudo, a manutenção dos serviços para o próximo ano ainda é uma incerteza porque os contratos não foram assinados, além de ainda haver uma parte dos salários que não foi paga.

Pagamento de parte dos salários garante a volta da Operação Carro-Pipa até o fim do ano
Foto: Divulgação/Codecom-CG

De acordo com os dados do Exército Brasileiro, a Operação Carro-Pipa abastece 600 municípios e aproximadamente 4 mil trabalhadores são contratados para a prestação dos serviços. Ao todo são cerca de 42 mil postos de abastecimento em cidades com situação de calamidade e emergência decretadas.

Entenda o caso

No Ceará, cerca de 150 mil pessoas estavam enfrentando a falta de abastecimento de água em 34 municípios. Os serviços foram paralisados após o Exército Brasileiro comunicar os pipeiros de que não havia verba para a continuidade da Operação Carro-Pipa.

Segundo o sindicato da categoria, os salários dos servidores estão atrasados desde outubro. Anteriormente neste ano, as atividades também haviam sido paralisadas em duas ocasiões pelo mesmo motivo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir