A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Papa autoriza a renúncia do Bispo Dom Edson, da Diocese de Iguatu

O Bispo Dom Edson de Castro Homem, responsável pelo governo pastoral da Diocese de Iguatu (a 380 km de Fortaleza), teve a renúncia aceita pelo Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira (24). O líder religioso tem 71 anos, e pediu para deixar o cargo por conta de problemas na saúde.

Foto: Honório Barbosa

Edson realizou seus estudos de Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 18 de outubro de 1977, no na cidade maravilhosa. Fez o doutorado em Teologia Espiritual em Roma, no ano de 1981, foi doutorando em Filosofia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), concluído em 2004.

No ano seguinte, foi ordenado como Bispo pelo Papa João Paulo II com a sede titular de Muzia, tendo a sua ordenação episcopal no dia 12 de março de 2005, no Rio de Janeiro. O lema de vida episcopal escolhido por Dom Edson foi Sufficit tibi gratia, “Graça te basta”.

Dom Edson foi nomeado Bispo de Iguatu pelo atual Papa, em maio de 2015. Mas antes de assumir a função religiosa da cidade do Centro-Sul cearense, Dom Edson foi Auxiliar na arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir