A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Para 2018, Ceará tenta manter a base do time que conquistou o acesso à Série A

Com o fim da temporada 2017, o Ceará já se planeja para 2018. Sem perder tempo, o clube já traça o estratégias para o ano que vem, e a prioridade é renovar a base da equipe titular que conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro.

De acordo com o presidente alvinegro, Robinson de Castro, a intenção é manter entre oito e dez jogadores que encerram contrato no fim de 2017. Os zagueiros Luiz Otávio e Rafael Pereira; o volante Raul; os meias Pedro Ken e Ricardinho, além do atacante Élton, já foram procurados e  estão em negociação para renovação, com conversas adiantadas.

Além deles, o Ceará quer a permanência também do meia Lima e do atacante Leandro Carvalho. Porém, são situações mais complicadas, que dependerão de liberação de Grêmio e Paysandu, respectivamente, detentores dos direitos dos atletas.

 Confira a palavra dos atletas  sobre a possibilidade de permanecer no clube em 2018.

LUIZ OTÁVIO (zagueiro)
“Tá nas mãos de Deus, mas eu ficarei feliz em renovar. Isso fica a cargo do presidente. Eu quero renovar, o Ceará me recebeu muito bem, a torcida me apoiou o tempo todo e pude retribuir dentro de campo. Mas fica a cargo do presidente e do meu empresário, eles que vão resolver.”

RAUL (volante)
“Vamos sentar e conversar. Estou muito feliz com o acesso, sou jogador do Ceará e enquanto estiver aqui honrarei essa camisa, como sempre fiz. Claro que quero ficar. Ceará tem uma estrutura de Série A, e nada melhor que jogar uma Série A pelo clube que abriu as portas pra mim.”

PEDRO KEN (meio-campista)
“Eu sei que eles (Ceará) têm intenção que eu continue e, como sempre deixei claro, tive uma identificação com o clube. Abriu as portas pra mim e me recebeu super bem. Agora vamos conversar para acertar e, se Deus quiser, eu ficar no clube. A intenção é de permanecer. Estou ambientado aqui, me sinto em casa, então fica muito mais fácil. Vamos esperar agora.”

RICARDINHO (meio-campista)
“Só tá faltando assinar, eu acho (risos). Brincadeira, mas essa negociação é com meu empresário, que tá vindo semana que vem. Deixo isso pra ele. Minha cabeça estava voltada em terminar bem a competição. Já deixei bem claro que quero ficar, mas não depende só de mim. A gente sabe que tem várias coisas que interferem, mas toda vez que houve renovação, foi muito simples, uma conversa sem muitas dificuldades. Então acredito que vai dar tudo certo.”

ELTON (atacante)
“Meu pensamento é de ficar. A temporada 2018 será muito importante pro Ceará, com várias competições importantes, e eu pretendo permanecer para disputar e fazer um grande ano novamente.”

LIMA (meio-campista)
“A gente ainda não resolveu, não paramos pra pensar se vou continuar ou não. Vou agora ver minha família, aproveitar as férias e durante a próxima semana resolver melhor a situação. Quem não quer jogar no Ceará? Ainda mais na Série A. Futebol de elite. Pra falar a verdade não parei pra pensar, tava com foco em conquistar o acesso e depois vamos resolver com calma o que for melhor.”

LEANDRO CARVALHO (atacante)
“Por mim, eu nem ia passar as férias em Belém. Mas eu tenho que ir à Belém resolver as coisas com o Paysandu. Querer eu quero muito.”

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir