Eduardo Bismarck (PSB), secretário de Turismo do Ceará, foi questionado sobre a interferência de casos de violência na movimentação de destinos turísticos do Estado. Nesta quarta-feira (26/03), uma mulher de 30 anos foi assassinado em um restaurante de Jijoca de Jericoacoara, um destino internacional conhecido e situado no litoral do Ceará.
De acordo com Eduardo Bismarck, casos como esse atrapalham. Por esse motivo, ele garantiu que o governador tem tido um olhar atento para pensar ações segmentadas e voltadas para proteger a população local e os visitantes de polos turísticos do Ceará. “A pauta da Segurança está sendo tratada pessoalmente pelo governador Elmano, juntamente com o titular da pasta. Eles estão muito preocupados com o avanço, mas estão implementando ações para debelar a criminali4ade. O crime precisa ser olhado como um todo, tanto em regiões turísticas como em outras áreas”.
Casos de violência podem interferir no turismo do Ceará? Confira a entrevista do secretário à REDE ANC:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
O secretário também comentou sobre a necessidade de reforçar a segurança em destino de alta movimentação, sobre turísticos pelos investimentos que estão sendo realizados para fomentar a visitação nesses locais. “Quando olhamos a questão dos carros queimados em Caucaia: acontece numa cidade turística, mas numa região da cidade que não é turística. Temos um polo muito importante, que envolve Jijoca de Jericoacoara e o município de Cruz. Essas cidades estão recebendo investimentos de alto nível e precisam de um olhar especial. Mas Elmano já está pensando em ações previstas para guarnecermos essa região”, enfatizou.
Caso de Jijoca de Jericoacoara
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC