A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Parlamentares discutem providências para amparar órfãos da Covid-19

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (05/10), deputados estaduais, vereadores e especialistas darão início às discussões sobre o projeto de criar políticas públicas para amparar crianças e adolescentes que perderam seus pais para a Covid-19. O assunto será tratado pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania como tema central de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

A proposta foi feita pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL) com o apoio do mandato coletivo Nossa Cara, na Câmara Municipal de Fortaleza, após concluir que muitos menores de idade perderam pai, mãe ou ambos devido à pandemia. É válido ressaltar que esse número aumenta se considerados aqueles que têm avós como o principal responsável.

Apesar de não haver dados oficiais, a estimativa é que cerca de 130 mil menores tenham ficado órfãos, e essa é uma das razões para que o deputado justifique a pauta como passível de discussão. Além do parlamentar, a proposta conta também com o apoio de entidades que atuam na defesa da criança e do adolescente.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir