A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PDT se opõe à chapa pura do PT no Crato

No Crato, a 518 km de Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores aprovou uma chapa pura para a disputa das eleições municipais neste ano. Dessa forma, a composição seria encabeçada por André Barreto (PT) e teria o vereador Pedro Lobo (PT) como vice. Vale ressaltar que o pré-candidato à Prefeitura tem o apoio do atual gestor municipal, Zé Ailton Brasil (PT).

PDT se opõe à chapa pura do PT no Crato
Foto: Reprodução/Instagram

Nesse cenário, a aprovação da chapa entra em conflito com os objetivos do PDT, que já havia manifestado interesse em formar uma chapa conjunta com o PT. Segundo André Figueiredo, presidente do PDT nacional, a posição do PT não será aceita. O parlamentar afirma ainda que o vereador Dr. Dudé Moraes será mantido como vice na chapa que disputará a eleição no Crato este ano.

“Essa decisão do PT é uma decisão deles, não quer dizer que isso seja seguido. Nós não aceitaremos em nenhuma hipótese que haja uma chapa pura, uma vez que o arco de alianças em torno do prefeito Zé Ailton está bem amplo, tem vários outros partidos”, pontuou.

Escolha PT

Através de nota, o diretório municipal do PT disse que o nome de Pedro Lobo foi aprovado pela maioria dos dirigentes no último sábado (22/06), bem como o aval positivo para a chapa pura. “As principais lideranças do nosso partido manifestaram seu apoio incondicional à chapa formada por André Barreto e Pedro Lobo, reconhecendo a importância da continuidade de um projeto de desenvolvimento inclusivo e sustentável para o Crato”, informa um trecho da nota.

PDT se opõe à chapa pura do PT no Crato
Foto: Reprodução/Instagram

Posicionamento PDT

Segundo o presidente do PDT Ceará, Flávio Torres, a chapa pura do PT no Crato não será aceita pelo partido. No entanto, esse processo está sendo discutido pelas lideranças de ambos os partidos.

“O PT já decidiu, não há o que discutir e entendo que não há possibilidade do PDT apoiar uma chapa pura do PT. [No entanto] Quem está conduzindo esse processo é o André, que está conversando com o outro, o Barreto”, informou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir