A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Perícia Forense recebe mais 80 novos servidores no Ceará

Nesta segunda-feira (01/07), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recebeu um reforço com a posse de 80 novos servidores. A nova equipe representa um acréscimo de 14% no efetivo da instituição. Entre os recém-empossados estão 12 médicos peritos legistas, cinco peritos legistas, 40 peritos criminais e 23 auxiliares de perícia.

Os novos servidores serão alocados tanto na capital quanto no interior do estado, distribuídos nas quatro coordenadorias da Pefoce. A formação dos empossados começou em fevereiro deste ano e foi concluída no mês de maio.

Perícia Forense recebe mais 80 novos servidores no Ceará
Foto: Tiago Stille e Carlos Gibaja / Casa Civil

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, destacou a relevância da inclusão de novos profissionais na luta contra a criminalidade. “O desafio contra a violência é algo permanente. O tempo todo temos que nos debruçar sobre o que está acontecendo, sempre fortalecendo o Sistema de Segurança e também o Sistema Judiciário. Temos trabalhado pela integração do sistema. O desafio é gigantesco e isso nos motiva cada vez mais. Em momento algum iremos recuar”, afirmou.

Segundo Júlio Torres, perito geral da Pefoce, o número de médicos psiquiatras dobrou com a chegada dos novos empossados. Com isso, os serviços passarão a funcionar 24h com o serviço de balística e um novo serviço de informática.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir