A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Pirambu recebe oficinas com o fotógrafo Emrah Kartal

O projeto “O Rio Que Traz – Ser Criança na Beira da Vida” oferece às crianças do Pirambu, uma das maiores comunidades de Fortaleza, a oportunidade de contar suas próprias histórias através da fotografia. O intuito é capacitar as crianças a desafiar esses estereótipos, ensinando técnicas fotográficas para que possam expressar suas narrativas pessoais.

Criado pelo fotógrafo Emrah Kartal, a iniciativa é apoiada pelos editais culturais do Secult-CE e Secultfor, via Lei Paulo Gustavo. A formação inclui oficinas sobre o uso de câmeras analógicas e narração visual, oferecidas a 10 crianças entre 8 e 12 anos. As aulas acontecem até outubro em parceria com o Instituto Cai Cai Balão e visam não só ensinar habilidades técnicas, mas também fortalecer o protagonismo e a identidade cultural das crianças da comunidade.

Pirambu recebe oficinas com o fotógrafo Emrah Kartal
Foto: Divulgação

Kartal, com vasta experiência em projetos sociais e documentários fotográficos, tem uma longa relação com o Pirambu. Sua abordagem vai além da técnica, utilizando a fotografia como uma ferramenta de transformação social. O projeto incentiva as crianças a desenvolverem suas próprias perspectivas e a verem o mundo de uma nova maneira, ajudando-as a encontrar e valorizar suas identidades em meio a um contexto de desafios sociais.

O curso resultará na produção de um fotolivro e em uma exposição com os trabalhos das crianças. A entrega está prevista para o final da formação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir