A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Podemos lança pré-candidatos ao Legislativo Municipal em Quixadá

A aproximação das eleições municipais tem movimentado o Sertão Central, em Quixadá, que conta com três pré-candidatos a majoritário. No dia 8, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, os filiados e simpatizantes do Podemos se reuniram. Foram apresentados os pré-candidatos ao legislativo municipal, sendo 18 na disputa de uma das 17 vagas disponíveis.

Foto: Reprodução

O ex-vereador Robério Pinheiro, presidente do Diretório Municipal, abriu o encontro, que contou com a apresentação individual de cada pré-candidato. O partido lançou 18 filiados, sendo dois terços do sexo masculino, totalizando 12 homens. As mulheres estão representadas por diversas categorias com 6 postulantes. O número mínimo de mulheres determinado por lei, que é um terço, foi rigorosamente cumprido.

A presidente do Podemos Mulher local, Josélia de Arruda, ressaltou a importância da participação feminina nas políticas públicas e no desenvolvimento municipal, também reforçado pela vice-presidente do diretório municipal, Maria José Almeida. Outro importante momento foi o pronunciamento em vídeo da Deputada Renata Abreu, presidente nacional do partido.

Foto: Reprodução

Robério informou ter convidado os três pré-candidatos à Prefeitura de Quixadá. O atual gestor municipal, Ricardo Silveira (PSD), que estará concorrendo à reeleição, não participou do encontro. Outro pré-candidato que não se fez presente foi o advogado Sérgio Onofre (União), que enviou um representante para participar do encontro político.

Vitor Marques (PT), ao lado do pai, ex-prefeito Ilário Marques (PT), esteve presente, ouvindo dos participantes os projetos que serão discutidos ao longo da disputa municipal. Robério ainda informou que o partido tem a possibilidade de eleger até dois legisladores. A executiva estadual esteve representada pelo advogado Felipe Melo e por Tairone, membro da executiva.

Foto: Reprodução

Concluindo o encontro, os pré-candidatos receberam orientação jurídica do advogado partidário Tairone Melo. Os servidores públicos, que têm uma legislação específica, receberam atenção especial. Robério encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e pediu um empenho eficaz durante a campanha eleitoral.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir