A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Grupo de hackers é alvo de operação da Polícia Civil

Foto: Divulgação

Operação da Polícia Civil do Ceará é deflagrada nesta terça-feira (29/03) e resulta na apreensão de equipamentos eletrônicos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O grupo é investigado por crimes de invasão de sistema informático, perturbação/interrupção de serviço telemático e associação criminosa.

Os seis investigados são suspeitos de invadir o sistema eletrônico do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e de participarem de atos pró-Rússia. O intuito dos hackers era roubar os dados e vender ou distribuir para a promoção do grupo.

Segundo o delegado Edvando França, diretor do Departamento de Inteligência, os suspeitos já tinham atacado sites de universidades ucranianas, além do sistema de segurança de inteligência da polícia da Indonésia. Uma invasão ao endereço eletrônico do Ministério Público do Ceará (MPCE) também está sendo investigada simultaneamente.

Ainda segundo o delegado, nessa fase da operação os policiais optaram por não realizar nenhuma prisão por se tratar de um crime sem violência ou grave ameaça.  Entre os três investigados, três são menores de idade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir