A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Policiais são alvo de investigação por liderarem organização criminosa

Nesta quinta-feira (24/11) dois policiais foram alvo de uma operação do Ministério Público que investiga uma organização criminosa com atuação em Caucaia e em Fortaleza. Na ocasião foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, como detalha o promotor de Justiça e coordenador do GAECO, Adriano Saraiva.

Policiais são alvo de investigação por liderarem organização criminosa
Foto: Divulgação

“Foram apreendidos diversos aparelhos celulares e um carro Hilux. Em uma dessas apreensões, ao perceber a chegada da polícia, o alvo chegou a danificar um celular, mas esse material será objeto de perícia e análise, já que as investigações ainda vão continuar”, declara.

Um policial penal e um policial militar são apontados como líderes do grupo que conta com o auxílio de outros integrantes da Segurança Pública do Estado do Ceará e de narcotraficantes. A organização criminosa é suspeita de envolvimento em crimes de extorsões, homicídios, roubos e tentativa de dominação do tráfico de drogas nos dois municípios.

Denominada “Embrionária”, a operação foi iniciada a partir de uma denúncia anônima realizada em 2021. A partir dessa data, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (COIN), deu início às investigações, que apontaram que o intuito do grupo criminoso seria identificar indivíduos envolvidos em ações criminosas para obter vantagens ilícitas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir