A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

TRE suspende repasse a municípios após PDT denunciar abuso de poder por parte de Izolda

TRE suspende repasse a municípios após PDT denunciar abuso de poder por parte de Izolda
Foto: reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu pela suspensão do repasse de verbas do Governo do Estado aos municípios após denúncia do PDT que indica suposto abuso de poder por parte da gestora. O investimento estaria sendo usado como moeda de troca pelo apoio dos prefeitos ao candidato Elmano de Freitas (PT). A decisão pode ser contestada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além de Izolda, Elmano, o candidato a Senador Camilo Santana (PT), a candidata a vice Jade Romero (MDB), também foram denunciados. Em agosto, o vereador Lúcio Bruno (PDT) havia relatado possíveis casos de chantagem envolvendo o ex-governador e prefeituras do interior.

No documento, o ex-partido da governadora afirma que ao menos cinco municípios foram beneficiados com a “troca de favores”: Coreaú, Acopiara, Maranguape, Aracoiaba e Itapipoca.

ATUALIZAÇÃO: através de nota publicada nas redes sociais, a governadora Izolda Cela anunciou que a decisão suspende apenas a execução de novos convênios durante o período eleitoral. As parcerias firmadas anteriormente ao período seguem sendo executados normalmente.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir