A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Políticos são presos por crimes eleitorais no primeiro turno das eleições

Neste domingo (02/10) ocorreu o primeiro turno das eleições no Brasil e a data foi marcada pela prisão de alguns políticos no Ceará por terem cometido crimes eleitorais. No geral, foram duas figuras públicas detidas por compra de votos.

Em Martinópole, a 345 km de Fortaleza, o ex-prefeito do município foi preso após ser flagrado com dinheiro na cueca, santinhos e circulando com o carro destinado para uso exclusivo em serviço do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). James Bell foi encaminhado para a Camocim pela Polícia Federal alegando não ter envolvimento com nenhuma irregularidades, mas os agentes confirmaram a violação à legislação eleitoral mediante provas.

Um caso semelhante aconteceu em Aquiraz, a 38 km de Fortaleza. A vereadora Neide Queiroz (PDT) foi detida com o montante de R$ 100 mil e material de campanha de candidatos enquanto comprava votos de eleitores.

Na ocasião, Neide estava em posse de uma lista com nomes de pessoas que seriam beneficiadas com quantias em dinheiro e foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Fortaleza. A parlamentar teria, ainda, abordado os agentes de segurança para pedir que a situação fosse desconsiderada.

Políticos são presos por crimes eleitorais no primeiro turno das eleições
Foto: Reprodução

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir