PUBLICIDADE

População denuncia “indústria das multas” em Nova Russas

De acordo com os condutores de Nova Russas, a "indústria das multas" tem prejudicado motoristas e motociclistas que circulam na cidade - (Reprodução/WhatsApp)
De acordo com os condutores de Nova Russas, a “indústria das multas” tem prejudicado motoristas e motociclistas que circulam na cidade – (Reprodução/WhatsApp)

Motociclistas de Nova Russas, a 304km de Fortaleza, relataram a postura abusiva de agentes de trânsito que atuam na sede da cidade. De acordo com os depoimentos, os condutores são multados sem razão aparente e com alto rigor.

Em vídeo encaminhado à REDE ANC, o condutor Jota Lima intitula a ação dos agentes de trânsito como “Indústria das multas”. Em relato pessoal, o motociclista detalhou a justificativa informada pelos profissionais do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte.

“Estão multando por multar. Se você desliga a moto, para para descer e retira o capacete, já chegam e multam. Eu venho recebendo diversas multas por andar sem capacete em Nova Russas. Mas eu jamais fiz isso. Os agentes prejudicam por prejudicar”, destacou.

Segundo um outro motorista que preferiu não se identificar, os agentes do Demutran não mantêm um critério, e acabam por “fazer vista grossa” em outras irregularidades. “Estamos vivendo só para pagar imposto. Outras irregularidades passam batido e outras infrações  passam despercebidas”, lamenta.

De acordo com a população de Nova Russas, motoristas articulam um movimento para levar o caso ao Ministério Público. O objetivo é fazer com que o órgão fiscalizador possa averiguar se a lei está sendo aplicada da maneira devida. 

A REDE ANC entrou em contato com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte para levar as reclamações dos condutores e consultar se procede a postura dos agentes relatadas pelos motoristas. A matéria segue em atualização.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir