PUBLICIDADE

População denuncia ineficácia do canil público de Icó

De acordo com a população, o canil público de Icó não foi capaz de reduzir o número de cães abandonados no município - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
De acordo com a população, o canil público de Icó não foi capaz de reduzir o número de cães abandonados no município – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Problemas como a transmissão de doenças e acidentes no trânsito podem ser ocasionados com a quantidade de cachorros soltos em vias públicas. O assunto foi denunciado pela população de Icó, a 350km de Fortaleza. De acordo com os moradores do município do Centro-Sul do Ceará,  o fato tem sido registrado constantemente.

Segundo um morador do bairro Conjunto Uberlândia, que preferiu não se identificar, o problema tem sido registrado tanto em bairros da sede quanto em zonas mais próximas da sede da cidade. “Além de ser um problema para a saúde pública, tem uma questão do cuidado animal também. A maioria desses cães que estão soltos estão abandonados”, ressaltou.

De acordo com a população de Icó, a problemática já foi tema levado à Prefeitura em outras ocasiões. As reclamações levaram a Prefeitura de Icó a construir um canil público em setembro de 2023. O canil público da cidade dispõe de baias, centro para cirurgias e local para desestresse, além de alimentação e médicos veterinários.

No entanto, segundo a população, a estrutura do equipamento não consegue abraçar a demanda de animais que precisariam ser atendidos em Icó. Em vídeo enviado à REDE ANC, é possível ver vários cães próximo a um estabelecimento comercial de Icó. As imagens foram captadas às 6h desta segunda-feira (06/05).

A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Icó para colher informações sobre a possível crescente da demanda do canil público. A matéria será atualizada mediante retorno da gestão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir