A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prazo para cadastro biométrico de eleitores no Ceará é adiado

cadastramento biométricoO Tribunal Regional Eleitoral do Ceará prorrogou até o dia 31 de março o recadastramento biométrico de eleitores em 25 dos 46 municípios que realizam a revisão eleitoral.

A prorrogação do prazo ocorre nos municípios de Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, BrejoSanto, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre.

O TRE-CE afirma que o adiamento nos 25 municípios citados foi necessário devido à “impossibilidade em atender percentual razoável do eleitorado”, considerando que ainda havia muitos eleitores a serem cadastrados em pouco prazo, previsto inicialmente para acabar nesta sexta (18).

O TRE-CE ressalta ainda que o prazo final do recadastramento biométrico obrigatório de eleitores nos 21 municípios restantes será mantido para sexta-feira, 18 de março. São eles: Altaneira, Banabuiú, Caridade, Caririaçu, Cariús, Crato, Irauçuba, Itapagé, Itapipoca, Jardim, Jati, Jucás, Marco, Meruoca, Missão Velha, Ocara, Paramoti, Penaforte, Quixeré, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará. O atendimento acontece das 8h às 17h. O eleitor que comparecer no prazo estabelecido terá o título cancelado.

Em Fortaleza, a biometria não é obrigatória, e o prazo para regularização do título só termina no dia 4 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral, em todo o país, como determina o Calendário Eleitoral do TSE.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir