PUBLICIDADE

Pré-candidata é acusada de se beneficiar irregularmente da Prefeitura de Poranga

Um momento acalorado envolveu situação e oposição na Câmara Municipal de Poranga, a 315km de Fortaleza. Em sessão realizada na Casa de Leis nesta terça-feira (21/02), as vereadoras Liduína Piau (MDB) e Tatielle Carreiro (PT) protagonizaram uma série de troca de acusações. Na oportunidade, Tatiele, que faz parte da base aliada do prefeito Carlos Antônio, foi acusada de se beneficiar de forma irregular de serviços de Saúde da Prefeitura. 

De acordo com as acusações da parlamentar Liduína, Tatiele se utilizava de sua influência na Prefeitura de Poranga para conseguir facilidades na realização de exames para si e para seus apoiadores. “Esses recursos podem ser gastos com compra de equipamentos, para pagar servidores e custear exames. Eu não entendia porque eu nunca conseguia um exame particular. Através de algumas manobras que eram feitas pela vereadora Tatiele, ela  conseguia”, revelou.

Tatielle Carreiro, vereadora, e seu esposo, Marcos Feitosa, Secretário de Finanças do município – (Foto: Reprodução/Internet)

Em sua defesa, a vereadora Tatiele indagou se a colega parlamentar teria ferramentas para provar as acusações. Tatiele considerou que as acusações eram graves e negou que se utilizasse de sua posição política para conseguir vantagens. “Eu pago com o meu dinheiro, não com dinheiro da Prefeitura. Muitas vezes tirei do meu próprio bolso para pagar exames de seus eleitores”, retrucou.

Embate em Poranga

Embora o presidente da sessão tenha realizado uma intervenção entre as parlamentares, a discussão entre as duas figuras políticas continuou. Liduína afirmou que o salário de Tatiele estava “dando cria” após a parlamentar dizer que custeava combustível para o seu automóvel. 

“Tatiele, o seu dinheiro dá cria. Uma pessoa que ganha salário de vereadora, nunca fez um empréstimo nessa Casa e tem uma vida de luxo. Eu sou vereadora, tenho 200h como professora, tenho um marido secretário e que tem vários pontos comerciais alugados.Se você paga combustível pra mim é sinal de que eu não tenho dinheiro”.

Finalizando o embate, Tatiele afirmou que as acusações terão de ser provadas. A parlamentar argumentou, ainda, que Liduina quebrou decoro parlamentar e que afetou não só a sua imagem política, mas a pessoal.

Histórico

Candidatas em 2020, as duas figuras políticas foram eleitas vereadoras de Poranga no último pleito municipal. Na época, Tatielle Carreiro obteve o primeiro lugar, angariando 707 votos. Liduína Pial ficou na terceira posição, conquistando 559 votos. Esposa do atual secretário de Finanças, Marcos Feitosa, Tatielle é cogitada como pré-candidata à Prefeitura de Poranga em 2024. 

Acompanhe essas e outras notícias nas plataformas da ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir