A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeita de Caridade reassume cargo após permissão do STJ

A prefeita de Caridade, Simone Tavares, está de volta ao cargo após conseguir um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A gestora havia sido afastada de suas funções no dia 10 de maio, por um período de 180 dias, em decorrência de uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) que investigava supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos.

A defesa da prefeita apresentou um pedido de reconsideração da decisão que determinou seu afastamento. O pedido foi acolhido pelo ministro Ribeiro Dantas, que liberou o habeas corpus nesta quinta-feira (27/06). Com isso, após 47 dias afastada, Simone Tavares reassume suas funções à frente da Prefeitura.

Prefeita de Caridade reassume cargo após permissão do STJ
Foto: Reprodução/Instagram

Relembre o caso

A operação que levou ao afastamento da prefeita, tinha como foco apurar possíveis desvios e má gestão dos recursos destinados ao município de Caridade. Na época, o MPCE cumpriu mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar com o intuito de recolher indícios que auxiliassem nas investigações.

Na ocasião, a Justiça também autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal dos investigados. Os supostos crimes cometidos são peculato, fraudes em licitações e outros crimes contra a administração pública.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir