A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeita de Nova Russas revela estar sofrendo represálias: “estou sentindo o peso da exclusão”

Em entrevista realizada na rádio Seara FM, emissora situada em Nova Russas, a 304km de Fortaleza, a prefeita Giordanna Mano (PL) revelou estar sofrendo retaliações por não ter se posicionado em favor de Elmano de Freitas, governador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Na visão da gestora, além de um sofrimento pessoal, há, ainda, o coletivo, já que ela afirma que a cidade de Nova Russas tem tido prejuízos, como, por exemplo, a retardação na inauguração de equipamentos de suma importância para o município.

Na visão da prefeita, embora o Governo do Estado explique os motivos da demora na entrega de obras, serviços e projetos à Nova Russas, tudo não passa de uma resposta ao não posicionamento de Giordanna à candidatura do sucessor de Camilo Santana, ex-governador do Ceará e senador eleito em 2022. Para exemplificar, Giordanna citou a não instalação do BPRaio na cidade. “Nosso Raio estava pra ser inaugurado, mas não foi. Porém, inauguraram em Tamboril, que é uma cidade menor. Falaram que era por falta de contingente. Então por que fizeram a gente construir um contingente aqui com recursos próprios se não iam inaugurar?”, questionou.

Clique aqui e acompanhe a entrevista que contém a delcaração. Após a finalização do 1º Turno, em evento que reuniu membros da Caravana pelo Nordeste, a prefeita deixou claro o seu posicionamento pela reeleição de Bolsonaro.

“Todo prefeito é Bolsonaro”

Embora Lula, candidato à presidência, tenha obtido maioria dos votos em todos os municípios do Estado do Ceará, Giordanna Mano afirmou na entrevista que todos os prefeitos temem deixar claro o seu posicionamento em favor de Bolsonaro, candidato à reeleição. De acordo com a prefeita, esse temor é baseado no receio dos gestores em serem excluídos das ações do Governo do Estado. “Na verdade, no fundo, no fundo, todo prefeito é Bolsonaro. Ele só assume que é Lula para não ser excluído do Governo do Estado. Então quem não levanta a bandeira do Lula no Ceará sabe que vai ser excluído”, expôs.

 “O senador eleito, Camilo, disse que, na gestão Giordanna Mano, mandou pra cá Areninha, escola e creches. Eu queria que isso fosse apresentado, porque na gestão Giordanna Mano, as que eu recebi, até hoje não foram entregues”, expõe. Apesar da declaração, a prefeita de Nova Russas afirma que não há ingratidão de sua parte
“O senador eleito, Camilo, disse que, na gestão Giordanna Mano, mandou pra cá Areninha, escola e creches. Eu queria que isso fosse apresentado, porque na gestão Giordanna Mano, as que eu recebi, até hoje não foram entregues”, expõe. Apesar da declaração, a prefeita de Nova Russas afirma que não há ingratidão de sua parte ( Foto: Reprodução)

 

Presente na entrevista, o deputado federal Júnior Mano, esposo de Giordanna, relatou outros episódios que, na visão dele, soam como perseguição à gestora e à cidade. “O trator da Prefeitura tá lá no pátio da SDA [ Secretaria do Desenvolvimento Agrário]. Não entregam porque querem que a prefeita vá lá, se humilhe e faça apoio para o Lula para poder receber. Isso é inadmissível”, relatou o parlamentar.

Comparações

De acordo com Giordanna Mano, a perseguição fica clara quando municípios da mesma região são contemplados com equipamentos que também poderiam beneficiar Nova Russas. “Logo após a eleição para governador, muitos municípios que levantaram a bandeira de Elmano receberam tratores do agropolo. Por que Nova Russas foi excluída? Cidades como Ararendá e Hidrolândia receberam. Isso chateia”.

A REDE ANC entrou em contato com a Casa Civil. O objetivo é abrir o espaço para que a governadora Izolda Cela, atual chefe do Executivo estadual, possa se posicionar sobre as declarações da prefeita. No entanto, o espaço também está disponível para que o senador eleito, Camilo Santana, citado pela gestora, também possa tecer sua visão sobre a opinião declara por Giordanna Mano. Diante destes fatores, a matéria está sujeita à atualização.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir