A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeito de Alcântaras tem prisão preventiva por Lei Maria da Penha

O Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e decretou, na última terça-feira (12/12), a prisão preventiva do prefeito Joaquim Freire de Carvalho, de Alcântaras. O gestor foi acusado de descumprir medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha, solicitada pela sua própria irmã, que alegou ser vítima de constantes ameaças.

Apesar da restrição de contato imposta pelo Judiciário, o prefeito continuou, segundo o Ministério Público, a ameaçar a integridade da vítima, tanto de forma direta quanto indireta. Evidências incluem um vídeo em que Joaquim Freire de Carvalho se aproxima da vítima em seu veículo, desrespeitando a medida. Outra situação foi relatada pela irmã, mencionando ameaças proferidas pelo marido da secretária de Educação do município.

Diante das evidências apresentadas, a Justiça justificou a prisão preventiva do gestor, destacando que não havia outra medida jurídica cabível diante do descumprimento das medidas protetivas. O prefeito encontra-se foragido.

 

Foto: Redes Sociais

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir