Após o cumprimento de agenda internacional em Israel, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), passou a ser investigado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O órgão ministerial apura um suposto recebimento indevido de diárias por parte do gestor.
A viagem em questão foi realizada em setembro de 2023. Ao lado de outras lideranças e agentes políticos, o prefeito participou de um evento que discutiu o enfrentamento de desafios com base em tecnologia. No contexto, a agenda foi composta por visitas a grupos empresariais de Israel que emplacaram essas iniciativas.
De acordo com o Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Quixadá recebeu a denúncia via correio eletrônico. No documento constava o apontamento de possíveis improbidades e danos ao âmbito administrativo.
Na época, o site da Prefeitura de Quixadá informou que Ricardo Silveira se ausentaria do município pelo período de dez dias. É válido informar que secretários da Prefeitura do município, que estiveram presentes na viagem, também são alvos de investigação.
No período da viagem, o gestor realizou registros em suas redes sociais sobre as atividades realizadas no país asiático. “Após uma intensa semana de muitos compromissos, inúmeros conhecimentos adquiridos e na reta final de nossa missão institucional aqui em Israel, aproveitamos o fim de semana para renovar o Sacramento do Batismo nas águas do Rio Jordão, mesmo local onde Jesus foi batizado”, postou Ricardo Silveira.
A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Quixadá para que o gestor pudesse se pronunciar sobre a denúncia em questão. A matéria será atualizada mediante retorno dos questionamentos.