A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura cobra iluminação pública de postes sem lâmpadas

Moradores do Distrito de Macambira, em Ipueiras, a 314km de Fortaleza, denunciam a cobrança indevida realizada pela Prefeitura. Segundo os residentes da região, parte da conta de energia é de taxa de iluminação pública. No entanto, conforme mostra um morador, os postes não possuem lâmpadas.

De acordo com o responsável pela gravação de um vídeo, cerca de 20% da tarifa é referente a esse imposto. Na narração do material, o morador questiona o prefeito Júnior do Titico sobre a incoerência. “Quando o prefeito vier aqui, esfregue essa conta na cara dele. Como que o senhor vai cobrar algo que o povo não usa?”, questiona.

A  Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (CIP) é voltada a custear o serviço de iluminação pública do Município. A intenção é melhorar a iluminação de todas as vias públicas, tornando-as mais seguras.  No entanto, tal contribuição não poderá ser cobrada de consumidores que não possuem o reflexo do serviço custeado.

Moradores da Zona Rural ou da Zona Urbana onde não há o serviço de iluminação pública, não poderão ser cobrados. Diante do contexto, ainda que houvesse a prestação do serviço, o morador de Macambira discorda do nível de cobrança. “Minha conta deu R$ 126,80 só de iluminação pública. As pessoas da nossa região já tiram seu salário defasado e a maioria aqui sobrevive de um auxílio de R$ 600”, expõe.

Confira:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir