PUBLICIDADE

Prefeitura de Canindé é acusada de não realizar repasses para zoológico municipal

O Zoológico Municipal São Francisco, localizado em Canindé, a 120km de Fortaleza, enfrenta dificuldades financeiras devido à interrupção dos repasses da Prefeitura desde dezembro de 2024. Pelo menos é o que denuncia a administração do equipamento. De acordo com a gerência do zoológico, a situação tem impactado diretamente o funcionamento do Projeto Pet Móvel, que oferece castração gratuita de cães e gatos no município.

Felipe Rocha, coordenador do zoológico, explica que o contrato para execução do projeto foi assinado em setembro de 2024, com um investimento inicial para a aquisição de insumos, medicamentos e contratação de profissionais. O zoológico, responsável pela execução das castrações, realizava cerca de 120 procedimentos cirúrgicos por mês com anestesia inalatória e exames pré-operatórios completos.

Segundo a denúncia, a Prefeitura deveria arcar com os custos do projeto, por meio de um repasse mensal de R$ 39 mil. No entanto, segundo o coordenador do equipamento, desde dezembro os pagamentos foram interrompidos. O cenário levou o zoológico a assumir as despesas para manter o serviço ativo por mais algumas semanas. Com o acúmulo de dívidas, as atividades precisaram ser suspensas em janeiro deste ano.

Acompanhe as informações sobre o zoológico municipal; confira:

A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Canindé, mas não foi obtido um retorno até o fechamento desta matéria. Com informações do correspondente Almir Costa.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir