A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para o Programa Nossas Guerreiras

A Prefeitura de Fortaleza mantém abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o Programa Nossas Guerreiras. A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino e fortalecer pequenos negócios na cidade. O programa oferece crédito orientado de R$ 3 mil para até 15 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família, que já possuem ou desejam iniciar um empreendimento.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, o programa é de suma importância a criação de uma rede de pequenos negócios. “Nossa ideia é garantir crédito para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio. As beneficiadas têm carência de seis meses e poderão efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros”, explicou.

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para o Programa Nossas Guerreiras
Foto: Divulgação

Inscrições e pré-requisitos

Para participar é necessário ter concluído o curso gratuito “Elaboração de Proposta de Negócios”, que possui carga horária de 8 horas. As interessadas podem se inscrever no site Fortaleza Capacita. Além disso, as candidatas devem comprovar baixa renda e não ter sido beneficiadas em edições anteriores de programas semelhantes da Prefeitura. O empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, em bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano.

Para auxiliar aquelas que não têm acesso à internet, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) disponibiliza pontos de apoio presencial distribuídos em diferentes locais de Fortaleza. Os espaços de apoio estão localizados nos Centros de Referência do Empreendedor nos bairros Bom Jardim, Messejana e Vila Velha, além das unidades do Sine Municipal em Parquelândia, Siqueira e Aldeota.

Serviço

Inscrições no site. Clique aqui.

Mais informações: 0800 081 4141 ou pelo WhatsApp (85) 9.8655-4402 (não recebe ligações)

Pontos de apoio para inscrição:

  • Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico: Rua Tibúrcio Cavalcante, 1233 – Aldeota
  • Sine Municipal Parquelândia: Avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia
  • Sine Municipal Siqueira: Avenida Augusto dos Anjos, 2458
  • Sine Municipal Aldeota: Avenida Santos Dumont, 2500
  • Centro de Referência do Empreendedor Bom Jardim: Rua Oscar Araripe, 1030
  • Centro de Referência do Empreendedor Vila Velha: Av. Mozart Lucena, s/n – Praça do Polar
  • Centro de Referência do Empreendedor Messejana: Rua Dr. Pergentino Maia, 379

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir