A Prefeitura de Fortaleza deu início, nesta sexta-feira (07/03), ao processo de requalificação do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), localizado no Conjunto Ceará. A primeira etapa das obras envolve a remoção de equipamentos e a transferência segura dos sete pacientes internados na unidade. Este será o primeiro hospital da cidade a passar por reforma na gestão do prefeito Evandro Leitão.
A requalificação tem como objetivo melhorar as condições de infraestrutura do hospital, proporcionando mais segurança e conforto para pacientes e profissionais. Além disso, a administração municipal planeja reabrir completamente a unidade, incluindo a retomada dos atendimentos de clínica médica.
Continuidade dos Atendimentos
Para evitar a interrupção dos serviços, profissionais e equipamentos do HNSC serão remanejados temporariamente para outras unidades de saúde da rede municipal, como o Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher) e os Hospitais Distritais Gonzaga Mota, localizados na Barra do Ceará, José Walter e Messejana.
Os pacientes internados na unidade serão transferidos para o Hospital da Mulher, garantindo a continuidade do atendimento com toda a segurança necessária.
Infraestrutura e Reforma
As obras serão conduzidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). Segundo o secretário André Daher, o hospital possui mais de 4 mil m² de área inutilizada, o que compromete a segurança de pacientes e profissionais.
“A atual gestão encontrou um hospital com estrutura precária e espaço subutilizado. Dos 5.600 m² totais, apenas 1.300 m² estão em uso, enquanto o restante necessita de reparos urgentes. Nosso compromisso é revitalizar essa unidade e entregá-la em plenas condições para a população”, afirmou o secretário.
Com a requalificação, a Prefeitura de Fortaleza reforça o compromisso com a melhoria da saúde pública e a ampliação do acesso da população a serviços de qualidade.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC