A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura de Fortaleza moderniza Bicicletar e lança bikes elétricas

No Dia Mundial da Bicicleta, celebrado nesta segunda-feira (03/06), a Prefeitura de Fortaleza entregou as primeiras 50 bicicletas elétricas do Bicicletar. O sistema de bicicletas compartilhadas, passa por sua maior modernização desde sua criação há 10 anos, expandindo-se para todas as 12 regionais da capital.

As e-bikes, como são chamadas, entrarão em operação gradualmente, oferecendo mais conforto e praticidade aos usuários, ampliando as possibilidades de uso diário. Com autonomia para percorrer até 50 km, as bicicletas elétricas são equipadas com pedal assistido, impulsionando-se a partir da pedalada do ciclista.

Prefeitura de Fortaleza moderniza Bicicletar e lança bikes elétricas
Foto: Yuri Allen

A medida faz parte do Pedala Mais, que incentiva o uso do modal na capital cearense, promovendo um transporte sustentável e acessível. Além da inclusão das e-bikes, o projeto contempla a instalação de 105 novas estações e a substituição de todos os equipamentos e componentes do Bicicletar até o final do ano.

Para utilizar o sistema e as bicicletas elétricas, é necessário adquirir passes disponíveis pelo programa, que são gratuitos para viagens de até 60 minutos para usuários com Bilhete Único. Aos domingos e feriados, o período se estende para até 90 minutos. As e-bikes estarão disponíveis em qualquer estação, podendo ser retiradas através do aplicativo do Bicicletar ou utilizando o Bilhete Único.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir