A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia obras de limpeza na Lagoa da Parangaba

A Prefeitura de Fortaleza deu início ao processo de despoluição e limpeza na Lagoa de Parangaba. A iniciativa, que faz parte do cronograma do Movimento Fortaleza Limpa, tem previsão de conclusão para agosto deste ano. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), em colaboração com a Defesa Civil de Fortaleza.

Utilizando uma escavadeira hidráulica, a operação visa remover lixo, dejetos, materiais recicláveis e plantas aquáticas que podem obstruir o fluxo de água e causar enchentes. Ao todo, são 469 mil metros cúbicos, fazendo da Lagoa de Parangaba o maior corpo d’água da cidade.

Prefeitura inicia obras de limpeza na Lagoa de Parangaba
Foto: Kiko Silva/ Prefeitura de Fortaleza

Desde o início do ano até o mês de maio, já foram recolhidas mais de 22 mil toneladas de resíduos em 45 operações de limpeza em canais e quatro lagoas. Além disso, também já foi feita a manutenção de 2.258 bocas de lobo.

De modo a manter a limpeza local, é fundamental que os cidadãos colaborem com o projeto, evitando o descarte irregular de lixo nestas áreas. Atualmente, a Prefeitura dispõe de mais de 100 ecopontos distribuídos em todas as regiões da cidade para o descarte adequado de pequenas quantidades de entulho, restos de poda, móveis e estofados antigos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.

Além disso, é importante seguir o cronograma de coleta de lixo domiciliar, que ocorre três vezes por semana em todos os bairros de Fortaleza. O serviço ocorre segunda, quarta e sexta-feira ou terça, quinta e sábado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir