A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura não presta apoio à aluna acidentada em pau de arara

De acordo com Patrícia Farias, mãe da adolescente acidentada em Tamboril, a 220km de Fortaleza, desde o dia do acontecimento, a família não foi procurada por nenhum membro da Prefeitura para a oferta de assistência. Mariane Farias, de 15 anos, fraturou o fêmur e sofreu várias raladuras após cair de um pau de arara, utilizado como transporte escolar para os alunos do distrito de Açudinho.

A aluna teve de passar por três unidades hospitalares. Diante do descaso, o pai da estudante registrou um Boletim de Ocorrência. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
A aluna teve de passar por três unidades hospitalares. Diante do descaso, o pai da estudante registrou um Boletim de Ocorrência. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Após o acidente, registrado no dia 21 de agosto, Mariane passou por duas unidades hospitalares da região. Pela gravidade do caso, a estudante teve de ser transferida para o IJF, em Fortaleza. “A minha filha estava voltando da escola em uma D20 cheia de alunos. Chegando no Açudinho, ela foi levantar do banco para outra criança descer, desequilibrou e caiu fraturando a perna e ralando as costas”, relata Patrícia. 

De acordo com o que está prevista em lei, é proibido que os municípios responsáveis pelo transporte escolar de crianças e adolescentes  conduzam os estudantes em carros abertos, conforme o que foi registrado em Tamboril. Patrícia relatou, ainda, que o veículo não possui cinto de segurança. Em nota, a Prefeitura lamentou o caso e afirmou que o transporte estava sendo utilizado de maneira emergencial para atender aos alunos da escola Dona Luiza Timbó. 

Mariane seria submetida a um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (25/09), o que teve de ser adiado. De acordo com o médico que acompanha o caso, a jovem também estava com o quadril deslocado. Conforme Patrícia, o pai de Mariane registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Tamboril, que investiga o caso.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir