Moradores da cidade de Santa Quitéria, a 222km de Fortaleza, realizaram um registro curioso. Um carro adesivado com identificações da Prefeitura apareceu com o retrovisor danificado. No improviso, foi encaixado o retrovisor de uma motocicleta no veículo que estava a serviço da gestão.
Prefeitura põe retrovisor de moto em local inadequado
De acordo com as normas de segurança, além de ilegal, o improviso registrado em Santa Quitéria representa um risco a condutores e pedestre. Segundo especialistas da área, cada veículo possui equipamentos adequados à sua realidade. Qualquer modificação pode representar riscos a pedestres e demais condutores, além de ferir normas de trânsito.
Conforme é possível observar na imagem, o carro estava a serviço da Secretaria de Saúde. A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Santa Quitéria para confirmar as razões que levaram ao possível improviso.
A polêmica também destaca a importância de investimentos adequados em frota e manutenção de veículos, especialmente os que são destinados a serviços essenciais, como saúde, segurança e transporte público. A matéria segue em atualização.