A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura serve pipoca na merenda e volta atrás na decisão

Nesta segunda-feira (13/02), um vídeo circulou nas redes sociais, onde os alunos da Escola de Tempo Integral Maria Dolores no município de Várzea Alegre, a 273 km de Fortaleza, estavam comendo pipoca como merenda, em pratos, na substituição do que deveria ser uma proteína.

Foto: Internet

A denúncia vai além da alimentação, os alunos também reclamaram que os banheiros não têm água nas descargas, sendo que é preciso se deslocar para encher baldes para realizar a descarga, quando utilizado. Este procedimento tem sido feito pelas auxiliares de serviços gerais.

O município também é alvo de críticas por uma seleção realizada pela Secretaria de Educação, onde a população denunciou junto ao Ministério Público do Ceará (MPCE), as irregularidades por conta de supostas fraudes na pontuação dos candidatos. Alguns observam que apenas pessoas ligadas à gestão municipal teriam sido aprovadas no concurso do município.

Prefeito comentou sobre o assunto:

Após a polêmica, o prefeito Zé Helder (MDB), comentou na manhã desta quarta-feira (15/02), sobre o assunto da merenda escolar no município. Em entrevista a uma rádio de Várzea Alegre, o gestor falou do tratamento da merenda. “A merenda escolar sempre foi tratada com muito vigor e muita seriedade em todos os nossos governos, a secretária Angela Bernardina tem esse compromisso e tem essa seriedade”, o prefeito explicou sobre a polêmica. “Foi uma inclusão da nossa nutricionista, tendo em vista que a pipoca tem seus nutrientes e que serve como alimento”, explicou.

O prefeito ainda relatou que o acontecimento não foi uma falha. “No caso da merenda, não é falha e nenhuma falta, existe no cardápio servido”, ele ainda falou do pedido de retirada do alimento. “Já pedi à secretária Angela para falar com a nutricionista e assim retirar essa opção de merenda dos nossos alunos, levando em conta que nesse momento, estamos vivendo uma adaptação desse novo formato de educação de tempo integral”. 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir