A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura tem prazo de 24h para informar ações de amparo a vítimas de enchente

As ações de amparo visam proteger os moradores de Morada Nova que foram vítimas de enchentes ou alagamentos - (Foto: Reprodução/Internet)
As ações de amparo visam proteger os moradores de Morada Nova que foram vítimas de enchente ou alagamentos – (Foto: Reprodução/Internet)

A Prefeitura de Morada Nova e a Defesa Civil possuem menos de 24h para fornecer informações sobre trabalhos de amparo às vítimas de enchentes. A recomendação veio após o Ministério Público instaurar um procedimento administrativo.

No último final de semana, o município situado no Vale do Jaguaribe foi um dos que recebeu os principais volumes de chuva no Ceará. De acordo com o órgão fiscalizador, a Prefeitura será monitorada após o fornecimento das informações. O objetivo é garantir a eficácia dos trabalhos de amparo que irão beneficiar vítimas de alagamentos e enchentes.

Segundo o promotor de Justiça Filipe Paulino Martins, a Secretaria Municipal de Assistência Social deve estar ciente das medidas adotadas para atender pessoas em situação de emergência em Morada Nova.

Alerta de chuvas e prevenção de enchente

Já a Secretaria de Infraestrutura de Morada Nova (Seinfra) deve informar se existe projeto em execução ou a ser executado, visando a redução dos impactos sociais negativos causados por uma possível enchente. Ainda de acordo com o promotor que acompanha o caso, o objetivo também é a prevenção de riscos a médio e longo prazo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 84 municípios do interior do Estado têm a possibilidade de receber chuvas intensas nesta quarta-feira (17/04).

O Inmet alertou que as chuvas podem chegar a 50mm/dia. Os ventos podem atingir 60km/h. Apesar do cenário, há a baixa possibilidade de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet recomenda que, caso ocorra fortes rajadas de ventos, a população não se abrigue debaixo de árvores, uma vez que há o risco de queda e de descargas elétricas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir