PUBLICIDADE

Presidente do PSB reafirma preferência por Cid na concorrência à vaga no Senado

Em seminário do PSB realizado em Fortaleza, o presidente estadual da sigla, Eudoro Santana, foi questionado sobre as tratativas internas do partido. Um dos pontos abordados foi a cogitação do deputado federal Júnior Mano, investigado pela Polícia Federal, ser o candidato do partido em 2026 na corrida por uma vaga no Senado.

Em resposta, Eudoro Santana deu demonstrações de que o partido não trabalha em outra perspectiva que não seja contar com Cid Gomes na disputa por sua reeleição ao Senado Federal. “Nossa defesa intransigente é de que Cid seja o nosso senador. Inclusive, brincando com ele, me coloquei até à disposição para ser o seu suplente. Então, nós queremos dizer que Cid é o nosso candidato preferencial na chapa para senador e Elmano para governador”, explicou.

Em tom bem-humorado, Eudoro até afirmou que poderia contribuir com a reeleição de Cid. “Brinquei com ele e me coloquei à disposição para ser o seu suplente em 2026”, destacou. Eudoro concedeu o depoimento em entrevista à REDE ANC.

Confira a declaração do presidente do PSB:

Alvo de um inquérito de investigação implantado por parte da Polícia Federal, o deputado Júnior Mano (PSB) é apontado com uma das figuras centrais em um esquema de manipulação das eleições 2024. Segundo as investigações, há indícios de que essa manipulação tenha ocorrido através da compra de votos e do direcionamento de recursos públicos, além da polêmica envolvendo emendas parlamentares.

Segundo a PF, além do deputado, estariam envolvidos outros políticos, empresários e uma facção criminosa atuante no Ceará. Eudoro Santana, comentou sobre o fato de um deputado federal filiado ao seu partido estar sendo alvo dessas investigações polêmicas.

Para o presidente, é preciso respeitar o direito à defesa. No entanto, Eudoro foi taxativo: não irá admitir a permanência de uma figura pública no partido que tenha ligações com um dos maiores problemas do Brasil. “Evidentemente que nós não vamos aceitar no partido aquele que tenha comprovadamente ligações com facções criminosas, que é uma destruição para o nosso país. Mas como está tudo em nuvem, estamos aguardando se essas coisas serão comprovadas ou não”, enfatizou.

Confira:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir