A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Primeira Escola de Socioeducação é inaugurada no Ceará

O Governo do Ceará deu mais um passo na área socioeducativa com a inauguração do Núcleo Escola de Socioeducação Milton Carlos Lima de Oliveira, nesta segunda-feira (18/03), em Fortaleza. Sob a gestão da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), esta é a primeira unidade do tipo no estado, representando um marco importante para o aprimoramento dos serviços voltados à reintegração social de jovens em conflito com a lei.

Primeira Escola de Socioeducação é inaugurada no Ceará
Foto: Thiago Gaspar – Casa Civil

Com um investimento total de R$ 724.271,52, o Núcleo Escola de Socioeducação promete ser um espaço fundamental para capacitar e qualificar os profissionais que atuam nos Centros Socioeducativos do Ceará, bem como os trabalhadores da própria Seas. Durante o evento, foram apresentados os objetivos e a estrutura do equipamento. Além disso, também foram divulgados os planos para futuras atividades, que incluem a oferta de cursos, palestras e workshops sobre uma ampla gama de temas relevantes para o trabalho socioeducativo.

Segundo a vice-governadora Jade Romero, a criação deste espaço é um passo fundamental para garantir a eficácia e a qualidade dos serviços prestados, visando  a promoção da ressocialização e da cidadania dos adolescentes em conflito com a lei. Ao todo, serão 1.080 vagas para o Sistema.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir