A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Primeiro mês de julho sem fortes restrições gera expectativas positivas no setor econômico

Desde o início da pandemia, esse é o primeiro mês de julho sem fortes restrições e as expectativas para o setor do turismo são as melhores. Segundo a Secretaria Estadual do Turismo (Setur), a previsão é de que a arrecadação nesse período de férias seja 81% maior que no mesmo período do ano passado, superando a marca de R$ 1,5 milhões.

Primeiro mês de julho sem fortes restrições gera expectativas positivas no setor econômico
Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a pasta, o setor hoteleiro também deve apresentar alta e superar os números de julho de 2021. O fluxo de passageiros nas rodoviárias e aeroportos é outro ponto que contribui para o crescimento econômico do Estado. As expectativas são de que o aumento da movimentação chegue a quase 50% nos terminais com a estimativa de mais de 670 mil pessoas.

Entre os destinos mais buscados pelos turistas estão a Beira Mar de Fortaleza; Canoa Quebrada, em Aracati; Jericoacoara, no Litoral Oeste; e o famoso parque aquático Beach Park, em Aquiraz.

Expectativas de melhora também contra a Covid-19

Na última sexta-feira (08/07) a governadora Izolda Cela (PDT) anunciou que o decreto estadual permanece sem alterações. A decisão veio após uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia, que concluiu que não houve agravamento dos casos de Covid-19 no Ceará.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, em Fortaleza não foram registrados óbitos pela doença durante o mês de junho. A chefe do Executivo enfatiza que essa é a primeira vez que isso ocorre desde o início da pandemia e reforça que o feito só foi possível pela eficácia da vacina.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir