PUBLICIDADE

Professora de Quixeramobim é finalista do Prêmio Inspiração

A professora Rayanne Fernandes, da rede pública de Quixeramobim, está entre as três finalistas do Prêmio Inspiração – Educadores de Quixeramobim, na categoria 4, destinada ao Ensino Fundamental Anos Finais e à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ela concorre com o projeto “Girassóis – Além do que os olhos podem enxergar”, que se destaca por unir práticas pedagógicas à empatia e à transformação social.

Foto: Reprodução

Desenvolvido com alunos de 11 e 12 anos, o projeto tem como foco mulheres hospitalizadas ou atendidas por instituições locais, como o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, o HRSC, o Instituto Luz e Vida e o CAPS. A iniciativa estimula os estudantes a escreverem cartas e mensagens para essas mulheres, promovendo reflexões sobre equidade de gênero, enfrentamento à violência doméstica e valorização da mulher.

“É um sentimento indescritível. O subtítulo do projeto já diz: ‘Além do que os olhos podem enxergar’. Foi um projeto que despertou emoções, a consciência do que eu era e de que aquilo que eu sonhava poderia ser realizado”, compartilhou Rayanne, emocionada com o impacto da proposta e o reconhecimento recebido.

Ao todo, 35 projetos foram inscritos na edição deste ano. Desses, seis foram selecionados para a etapa semifinal e três chegaram à final, anunciada nesta quarta-feira, 15. A classificação dos vencedores, que definirá o primeiro, segundo e terceiro lugar, será revelada no dia 24 de outubro, durante a cerimônia oficial de premiação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir