A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Professores da Uece suspendem greve e discutem retorno

Foi aprovada nesta quinta-feira (20/06), com o total de 62,8%, a suspensão da greve dos professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A decisão foi tomada durante uma nova assembleia, onde foram aceitas propostas após negociação com o Governo. No entanto, o cumprimento do acordo firmado com o Governo Estadual continuará sendo mobilizado e fiscalizado.

Professores da Uece suspendem greve e discutem retorno
Foto: Helene Santos

A contraproposta das entidades sindicais foi aceita com 157 votos favoráveis. Entre os pontos estão a inclusão do título de Professor Titular na carreira; o pagamento de abono salarial aos ativos (efetivos e substitutos) e aposentados na folha de setembro; a convocação de 35 docentes do Cadastro de Reserva com mesa para estudo; e ampliação nos anos de 2025 e 2026.

A expectativa é que no dia 17 de julho seja instalada uma mesa com os órgãos responsáveis pelo orçamento do Estado. O intuito dessa reunião será a tratativa da recomposição salarial. Segundo o presidente da Sinduece, Nilson Cardoso, é preciso que a categoria se mantenha alerta em relação ao que ainda não foi conquistado. Para isso, as questões continuarão sendo tratadas junto ao Governo do Estado.

IFCE

Nesta quarta-feira (19/06), professores e técnicos administrativos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) também realizaram uma assembleia e aceitaram a proposta do Governo. No entanto, o posicionamento do Comando Nacional de Greve só será emitido numa plenária que acontece entre os dias 21 e 22 de junho.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir