A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Profissionais da saúde do IJF protestam por melhor reajuste salarial

Na manhã desta quarta-feira (6), profissionais da saúde do Instituto Dr. José Frota (IJF)

Nesta quarta-feira (6), parte dos profissionais da saúde do Instituto Dr. José Frota (IJF) paralisaram suas atividades em decorrência ao reajuste do salário anunciado pela Prefeitura de Fortaleza, no qual é visto como insatisfatório.

No entanto, a diretoria do IJF, em nota oficial, assegura que os funcionamento do hospital não foi afetado: “A Direção do Instituto Dr. José Frota ( IJF) informa que a mobilização de alguns servidores no início da manhã desta quarta-feira (4/6) não afetou o atendimento aos usuários. As negociações com a categoria seguem sendo realizadas para o entendimento das demandas junto aos órgãos do Executivo municipal, com diálogo aberto entre os gestores e representantes sindicais”.

O desagrado dos profissionais da saúde vai além do reajuste salarial, uma vez que o auxílio alimentação sofreu um aumento de apenas 70 centavos e exigências, como Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para diversas categorias, não foram atendidas pela prefeitura municipal.

A classe reivindica através do seu sindicato, o SindSaúde, uma proposta que atenda suas necessidades e expectativas, visto que o reajuste salarial proposto pela Prefeitura de Fortaleza não é considerado o necessário. A administração municipal ofereceu um aumento em 4,62%, sendo feito de maneira escalonada, com 3,62% acrescidos de janeiro a maio de 2024, enquanto 1% entrando em vigor somente a partir de junho.

Até o momento, a Prefeitura de Fortaleza não se manifestou sobre o assunto.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir