A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Programa de educação ambiental é lançado no Alto Jaguaribe

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) lançou nesta terça-feira (14/05) seu programa de educação ambiental na região do Alto Jaguaribe, com a assinatura dos termos de adesão pelos 24 municípios que compõem a Bacia Hidrográfica. A cerimônia, realizada no município de Jucás, contou com a presença de Artur Bruno, assessor especial da Casa Civil, Robério Monteiro, Secretário dos Recursos Hídricos, e Yuri Castro, presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O objetivo do programa “SRH nas Escolas” é educar e sensibilizar as crianças sobre o uso correto da água e os problemas ambientais. A iniciativa utiliza a cartilha de educação ambiental “Gotinha Nossa de Cada Água”, que oferece aos alunos do 4º ano de escolas públicas de Ensino Fundamental informações criativas e acessíveis sobre o meio ambiente.

Programa de educação ambiental é lançado no Alto Jaguaribe
Foto: Divulgação/SRH

Para o secretário Robério Monteiro, o lançamento do programa marca um momento especial. “Hoje, no Ceará, temos duas referências nacionais: a educação e a gestão dos recursos hídricos. É muito importante que nossas crianças cresçam com a consciência da importância da água”, afirmou.

Os municípios contemplados pelo programa são: Acopiara, Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Campos Sales, Cariús, Catarina, Farias Brito, Icó, Iguatu, Jucás, Nova Olinda, Orós, Parambu, Potengi, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Tauá.

Yuri Castro, presidente da Cogerh, enfatizou a relevância de educar as novas gerações sobre a preservação ambiental. “Muitos de nós crescemos sem entender a importância da água e do meio ambiente. Em uma região semiárida como a nossa, essa realidade não pode continuar. As crianças precisam aprender desde cedo a importância de cuidar dos recursos hídricos. Essa é a grande ideia do programa, fazer com que as crianças entendam o que acontece na gestão hídrica do nosso Estado desde novas”, concluiu.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir