PUBLICIDADE

Programa habitacional estaria sendo usado para angariar votos, aponta denúncia

De acordo com o vereador que apresentou as denúncias, as ações envolvendo o programa habitacional estariam sido cometidas pelo pré-candidato a prefeito de Tarrafas – (Foto: Governo Federal)

Uma situação polêmica foi exposta na Câmara Municipal de Tarrafas, a 450km de Fortaleza. De acordo com o vereador Laércio (PSB), o programa “Minha Casa, Minha Vida” estaria sendo utilizado com outra finalidade, cujo o principal objetivo seria a conquista de votos que beneficiassem o candidato da ala de situação.

Conforme o relato do parlamentar, a intenção da iniciativa é promover apoio à figura conhecida no meio político como Professor Palácio. A pessoa citada é um pré-candidato a prefeito em Tarrafas, e recebe apoio de Taiano, atual gestor. Em seu pronunciamento na Câmara Municipal, Laércio chegou até a acusar um dos vereadores de ser beneficiado com essa prática em troca de apoio político. 

“A população de Tarrafas merece respeito e transparência. Não podemos admitir que um projeto tão importante, como esse programa habitacional, seja utilizado de forma indevida para manipular o eleitorado. Isso é um desrespeito. Já tem gravações. Estão coagindo as pessoas, de porta em porta, para dizer que a casa vai sair para a pessoa. Porém, dizem que é preciso que a família daquela casa deve votar em peso para poder ser contemplada”, denunciou.

Laércio citou, ainda, uma série de irregularidades que podem estar sendo cometidas pela Prefeitura de TarrafasSegundo o parlamentar, alunos da escola Emília Ferreira de Oliveira estão sendo prejudicados pela falta de um transporte.

“Quero falar dos transportes escolares. Quero chamar a atenção da Promotoria de Justiça, pois foi feito um acordo e a gestão não está cumprindo. Era para mandar um transporte para o outro lado da serra, para a escola ‘Dona Emília’. A secretaria não está mantendo o transporte. Tem aluno chegando em casa às 7h da noite”, expos.

A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Tarrafas. A matéria será atualizada mediante retorno dos questionamentos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir