A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Programa Nossas Guerreiras incentiva empreendedorismo feminino

Para fomentar o empreendedorismo feminino e apoiar o crescimento de pequenos negócios, a Prefeitura de Fortaleza mantém abertas as inscrições para o Programa Nossas Guerreiras. Este programa oferece crédito orientado de R$ 3 mil para até 15 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família, que já empreendem ou desejam iniciar um negócio.

O Programa Nossas Guerreiras já beneficiou 12.306 mulheres com crédito de R$ 3 mil e capacitou mais de 38.249 mulheres através do curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, tornando as participantes aptas a receber o financiamento orientado. “Nossa ideia é garantir crédito para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio. As beneficiadas têm carência de seis meses e poderão efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Programa Nossas Guerreiras incentiva empreendedorismo feminino
Foto: Divulgação

Inscrições

As inscrições para o Nossas Guerreiras continuam abertas e para participar é necessário ter concluído o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, que é gratuito e tem duração de 8 horas/aula. As interessadas podem se inscrever pelo site Fortaleza Capacita. Além disso, é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada por programas similares da Prefeitura em edições anteriores. O empreendimento deve estar localizado em bairros de Fortaleza com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Para facilitar a inscrição de mulheres que não têm acesso à internet, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) disponibiliza pontos de apoio presencial. Esses espaços estão localizados nos Centros de Referência do Empreendedor e nas unidades do Sine Municipal, conforme listado abaixo:

  • Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico: Rua Tibúrcio Cavalcante, 1233 – Aldeota
  • Sine Municipal Parquelândia: Av. Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia
  • Sine Municipal Siqueira: Av. Augusto dos Anjos, 2458
  • Sine Municipal Aldeota: Av. Santos Dumont, 2500
  • Centro de Referência do Empreendedor Bom Jardim: Rua Oscar Araripe, 1030
  • Centro de Referência do Empreendedor Vila Velha: Av. Mozart Lucena, s/n – Praça do Polar
  • Centro de Referência do Empreendedor Messejana: Rua Dr. Pergentino Maia, 379

Serviço
Inscrições no site Fortaleza Capacita. Clique aqui.
Mais informações: 0800 081 4141 ou (85) 98655-4402

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir