A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Aprovado na Câmara projeto de suspensão temporária de cobrança de empréstimo consignados em Icó

Aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (4), o projeto do vereador Victor Luiz (PSDB) prevê a suspensão temporária (débito em folha) da cobrança de empréstimos consignados dos funcionários públicos ativos, inativos, precários, aposentados e pensionistas do município de Icó (a 360km de Fortaleza) .

Votado em caráter de urgência, o projeto de lei de n°04/20 junto à Câmara Municipal sugere que a medida seja válida enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Há, também, a sugestão para que as parcelas que ficarem em aberto durante este período sejam acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas.

“Com isso, os servidores públicos terão a oportunidade de passar este período de pandemia de uma forma mais digna, e os bancos poderão dar exemplo. Ressalto que o banco não perde nada, porque receberam mais de R$ 1 trilhão neste período de pandemia. A ideia é que a nossa economia seja aquecida. Isso é um ato justo. Desejamos que seja votado nesta quinta-feira, aprovado e sancionado posteriormente pela prefeita do município de Icó”.

Agora, o projeto segue para sanção da prefeita Laís Nunes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir