A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prometeu e cumpriu: prefeita renunciou o cargo após posse de Lula

Nesta terça-feira (03/01), a prefeita da cidade de Carlinda, a 724km de Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, renunciou o cargo. Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil) é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e prometeu se desligar da Prefeitura em caso de vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a posse do presidente eleito, a então gestora cumpriu o que havia prometido.

Prometeu e cumpriu: Prefeita renunciou cargo após posse de Lula
Foto: Reprodução

 

A Câmara Municipal de Carlinda exibiu uma nota, declarando que Carmelinda entregou a carta de renúncia às 9h30 desta terça. No documento, a gestora relatou que não concorda com a administração do presidente eleito e, por tal motivo, resolveu abdicar do cargo. “Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da República e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim à frente do poder Executivo municipal”, diz um trecho que consta na carta.

Carmelinda concorreu à vaga do Executivo municipal em 2016, com a chapa Renova Carlinda, e foi eleita com 4.036 votos, sendo a primeira mulher a assumir a Prefeitura da cidade. Em 2020, após manifesto da população Carlindense para que concorresse à reeleição, foi reconduzida ao poder com 4.646 votos para a gestão 2021/2024.

A nota informa que a prefeita concordou em permanecer no cargo até o final do mês de Janeiro (31/01), para que o vice-prefeito, pastor Fernando Ribeiro (PSC), possa ter uma transição adequada e tomar posse como chefe do Executivo municipal. Este foi o primeiro caso em que um gestor renunciou, em 2023, após prometer a saída do cargo em consequência do resultado das eleições presidenciais ocorridas em 2022.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir