A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prometidas no ano passado, melhorias na Segurança Pública do Cariri Oeste devem chegar apenas na próxima gestão estadual

No último dia 29, autoridades políticas do Cariri Oeste se reuniram com o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, para cobrar a instalação de alguns equipamentos. Entre eles, uma base do BPRAIO, a transformação da Delegacia Municipal para Delegacia Regional de Polícia Civil, além da instalação de uma unidade da Perícia Forense.

A audiência ocorreu mais de um ano depois do I Fórum de Segurança Pública, que ocorreu em Campos Sales em setembro do ano passado. Na época, Caron havia prometido o reforço na Segurança Pública da região com a implantação dos equipamentos, mas até o momento apenas a reforma e a ampliação do imóvel onde está sediada a 4ª CIA de Polícia Militar Independente foi concluída.

A ênfase nas demandas é justificada pelos índices de violência na região do Cariri Oeste, conforme foi exposto num documento apresentado ao secretário. Segundo dados apresentados no requerimento, em 2020 foram registrados 27 mortes por disparos de arma de fogo em Campos Sales e considerável aumento no tráfico de drogas, armas e furtos nos demais municípios que lidam com a ausência de policiamento constante.

Prometidas no ano passado, melhorias na Segurança Pública do Cariri Oeste devem chegar apenas na próxima gestão estadual
Foto: Reprodução

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Campos Sales, Jenilton Costa (PDT), o titular da pasta afirmou que os equipamentos só poderão ser implementados a partir do próximo ano, quando a nova gestão assumir o Estado. Na ocasião, Sandro também deu um parecer sobre o andamento das demandas.

“No que diz respeito à inauguração do imóvel da 4ª CIA, ele disse que estava faltando ser feito a compra e a instalação de 39 ar-condicionados para depois ser feita a implantação do BPRAIO e inauguração. Com relação a elevação da categoria da Delegacia de Polícia Civil Municipal para Delegacia Regional, disse que estava aguardando serem chamados novos delegados, mas que não dava mais para ser neste mandato. No tocante à Pefoce, falou que estava em formação novas turmas e acredita que no início do próximo governo seria atendido está demanda”, declarou Jenilton.

Em se tratando da necessidade da população do constante policiamento na Delegacia, Caron se comprometeu em fazer um esforço para que, enquanto a Delegacia permanecer na categoria municipal, seja colocado um delegado de plantão no finais de semana e feriados.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir